Integrado na estratégia de desenvolvimento do Hóquei em Patins Feminino que tem sido desenvolvida pela FPP e pela Direção Técnica Nacional, e após uma edição piloto realizada há mais de 10 anos não ter tido continuidade, realiza-se este ano a primeira edição do Torneio Inter-Regiões Feminino.

Esta edição vai acontecer no fim-de-semana de Carnaval, entre 22 e 24 de fevereiro, e terá lugar no Pavilhão Municipal de Luso.

De forma a potenciar a participação do maior número de atletas, e o desenvolvimento do hóquei em patins feminino, as seleções associativas participantes:

  • Serão compostas por atletas nascidas nos anos de 2003 a 2006;
  • Serão idealmente constituídas por 10 jogadoras (8 JC e 2 GR), sendo que serão aceites seleções com o mínimo de 8 jogadoras (7JG e 1GR);
  • Poderão completar a sua equipa com a participação de atletas de outras associações, não inscritas na prova.

Participam este ano seis seleções associativas – AP Alentejo, AP Aveiro, AP Coimbra, AP Lisboa, AP Porto e AP São Miguel -, disputando-se a prova num modelo de campeonato, com 5 jornadas. 

A prova poderá ser acompanhada em direto na FPP Tv, que transmitirá todos os jogos, ou na página das competições de hóquei em patins através dos resultados em direto.

Conheça o calendário no cartaz oficial.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins