A 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão ficou marcada pelo reforço da liderança da AJ Viana na Zona Norte e pelo equilíbrio na Zona Sul, apesar do empate pontual no topo.

Zona Norte

A AJ Viana consolidou o primeiro lugar ao vencer de forma expressiva no rinque do OC Barcelos B, por 1-6, passando a somar 39 pontos. A vitória permitiu à formação minhota aumentar a vantagem na liderança, beneficiando também do confronto direto entre o segundo e terceiro lugares.

A Académica C ocupa o terceiro lugar, com 26 pontos, após vencer em casa o FC Porto B por 4-2, mantendo-se a equipa azul e branca na segunda posição, com 29 pontos. Nos restantes encontros da jornada, a AA Espinho venceu a AD Valongo B por 3-2, o HA Cambra superou a UD Oliveirense/Simoldes B por 6-3, o Famalicense AC levou a melhor frente ao CI Sagres por 4-3, o SC Marinhense triunfou no rinque do OH Sports por 1-4 e CP Sobreira e Termas OC dividiram pontos com o empate a quatro bolas.

Zona Sul

Apesar do empate pontual no topo da classificação, não se registaram alterações em relação à jornada anterior. O Candelária SC mantém-se na liderança, com 30 pontos, com um jogo em atraso, referente à 9ª jornada e apesar da derrota frente ao CD Paço de Arcos, por 5-3. A AD Oeiras igualou o primeiro classificado em pontos ao vencer na receção à AACD/Remax Mosteiro por 4-0, mantendo-se na segunda posição. O CD Paço de Arcos segue no terceiro lugar, com 28 pontos.

Nos restantes encontros da jornada, o Criar-T/Oleofluxo venceu os Tigres/Work Permit por 3-2, o SL Benfica B superou o GRF Murches por 6-5, o Entroncamento/Entrosegur venceu a Biblioteca IR por 6-5, o Parede FC triunfou no rinque do S. Alenquer B por 3-5 e o Sporting CP B venceu em casa, a AE Física D, por 2-1.

Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei e assista aos jogos na FPP Tv.

Foto de Capa: AD Oeiras