Mais história e mais estatísticas: FPP e zerozero parceiros na recuperação do arquivo histórico e na disponibilização de Media Kits

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP), no âmbito do Projeto de Arquivo, Custódia e Digitalização de toda a documentação história que consta nos seus arquivos celebrou um protocolo com o zerozero.

Com este protocolo, que acreditamos positivo para o hóquei em patins nacional, o zerozero passa a ser media partner da FPP para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, sendo nosso parceiro em áreas fundamentais para a valorização do hóquei em patins nacional.

A parte mais visível deste protocolo é a elaboração conjunta, zerozero e FPP, de Media Kits de todos os jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão que, com a análise e dados estatísticos que caracterizam o trabalho do zerozero, contemplam os plantéis, estatísticas, histórico recente e resultados / sequências da época.

Outro eixo de atuação desta parceria é a recuperação do asservo histórico de resultados de hóquei em patins da FPP,  através da digitalização do histórico dos boletins de jogo das competições de hóquei em patins, alguns deles com mais de 40 anos de história.

Estas duas iniciativas vão cruzar-se à medida que o processo de digitalização for avançado, com o enriquecimento dos Media Kits com os dados digitalizados.

Luís Sénica, presidente da FPP, considera que esta é «uma iniciativa fundamental para manter viva a memória e a história do hóquei em patins nacional. Estamos focados em construir o futuro e este protocolo permite-nos isso mesmo: recuperar o passado para sustentar o caminho do futuro».

Já Pedro Dias, Administrador do zerozero, considera que «esta ligação, para nós, faz todo o sentido, pois estamos a falar de história do desporto português, neste caso concreto do hóquei em patins. Sabemos que quem visita o zerozero quer ter isso, quer recordar-se do passado e olhar para todas essas curiosidades. Este reforço de informação que vamos a partir de agora vai, também, tenho a certeza, ajudar a aproximar ainda mais as novas gerações à modalidade».

Os Media Kits estarão disponíveis para consulta, 24h antes de cada jogo, em Media Kits – HP.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins