O Presidente da FPP, Luís Sénica, apresentou hoje, em conferência de imprensa no Comité Olímpico de Portugal, Paulo Freitas como novo Selecionador Nacional de Hóquei em Patins.

O treinador português, de 55 anos, assume um compromisso de dois anos como Selecionador Nacional de Seniores Masculinos de Hóquei em Patins.

Na ocasião, Luís Sénica referiu que esta «é uma escolha segura, que no nosso entendimento nos dá as garantias necessárias para o trabalho da seleção nacional nas próximas duas épocas», reforçando que o técnico, com vários títulos já conquistados ao nível de clubes, é «alguém devidamente identificado e muito bem identificado com aquilo que é o campeonato nacional e aquilo que é o conhecimento do hóquei em patins a nível internacional, um conhecimento profundo também dos jogadores e do campo de recrutamento da nossa seleção nacional».

Luís Sénica, Presidente da FPP, na apresentação de Paulo Freitas

 

O Presidente da FPP manifestou-se feliz por esta parceria,  que «será importante, que se vai revelar fundamental para nós. Portanto, Paulo, bem-vindo. O teu sucesso é o nosso sucesso. E cá estamos para arregaçar as mangas e trabalhar contigo».

O novo Selecionador Nacional, Paulo Freitas, mostrou-se honrado com este novo desafio «para mim é uma honra, obviamente, estar aqui, é uma honra ter sido escolhido por parte da Federação, é um motivo de orgulho».

«A partir de agora, a única coisa que me apetece dizer é que apetece-me começar já a trabalhar, apetece-me obviamente começar a pensar também neste projeto de Seleção com vista àquilo que serão os objetivos», acrescentou.

Paulo Freitas é o novo Selecionador Nacional de Hóquei em Patins

 

Motivado pelo desafio, Paulo Freitas assumiu a ambição de novas conquistas para a Seleção Nacional «os objetivos são muito claros e não temos que estar aqui com meias palavras a esconder o que quer que seja. O objetivo é ganhar e é dessa forma que nós vamos começar a trabalhar e começar a preparar as coisas para que se possam criar as condições para que isso possa acontecer».

«Farei tudo o que estiver ao meu alcance, obviamente, para conseguirmos ter os resultados que pretendemos. Tenho a perfeita noção da qualidade que existe no atleta português e, portanto, vamos começar a trabalhar. E, por último, só reforçar apenas que estou muito orgulhoso, muito honrado pelo convite que me fizeram e por estar aqui e prestar um serviço ao país», disse a fechar.

Paulo Freitas será Selecionador Nacional nos próximos dois anos, orientando a Seleção Nacional A na Taça das Nações e no Campeonato do Mundo, em 2024, e no Campeonato da Europa de Sub-23 e da Seleção A em 2025.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins