Na abertura do Campeonato PLACARD 2022/23, foram os leões que venceram o clássico frente ao FC Porto/Fidelidade, por 4-2.
O jogo começou muito rápido e intenso, com o Sporting CP a pressionar, e a utilizar a marcação individual para impedir os dragões de conseguirem entrar na área adversária. No entanto, foi o conjunto nortenho a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, com Xavi Barroso a aproveitar uma recarga depois da defesa de Girão a um remate de Gonçalo Alves (0-1).
O Sporting CP não esmoreceu e, aos 14 minutos, João Souto, assistido por Nolito Romero, restabeleceu a igualdade no marcador (1-1). O mesmo Romero colocou a equipa em vantagem, ao converter um penálti com um remate forte e colocado (2-1).
Ainda antes do intervalo, novo penálti, desta vez para os dragões, com Gonçalo Alves a não desperdiçar e a marcar o 2-2, antes da ida para os balneários.
Com tudo em aberto para o tempo complementar, o jogo recomeçou novamente a «todo o gás», com oportunidades a serem criadas por ambas as equipas. Foram os leões a levar a melhor, quando a cinco minutos do fim, primeiro Matías Platero e depois Toni Perez, encerraram a contagem para o Sporting CP, com o triunfo por 4-2.
Nos restantes jogos da jornada, o HC Braga SAD recebeu e venceu o Parede FC por 5-1, o Famalicense AC bateu o Riba d’Ave HC/Sifamir, por 4-2 e o OC Barcelos SAD venceu a AJ Viana/Neivasports por 3-1.
O SC Tomar/IPT foi a Oliveira de Azeméis empatar a três golos, enquanto o CD Paço Arcos perdeu, frente ao SL Benfica, por 1-4.
O jogo entre a AD Valongo/Colquimica e o GRF Murches foi adiado para dia 21, devido à participação da ADV na Taça Continental.
Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.