Realizou-se, no passado fim de semana, em Castelo de Vide, a primeira etapa do Circuito Nacional de Inline Freestyle.

Esta foi a primeira de um conjunto de três etapas, que visam a divulgação da disciplina e a continuação da formação prática de juízes, em Portugal. Os próximos eventos estão marcados para o Seixal e Porto.

Roller Cross, Salto, Speed Slalom, Battle e Classic foram as provas em competição, nos vários escalões etários, que contou também com a exibição de alguns praticantes internacionais.

Para Paula Ferreira, coordenadora do Comité Técnico-Desportivo de Inline Freestyle da FPP, a iniciativa «correu bastante bem, conseguindo-se demonstrar e realizar na totalidade as provas» o que possibilitou também aos juízes «colocarem em prática a sua formação».

O evento contou também com a presença de algumas equipas espanholas e com uma juíza principal do Comité Espanhol de Inline Freestyle «no sentido de alargarmos a formação dos juízes e de prepararmos aquele que será o primeiro campeonato nacional, em outubro», explicou a coordenadora. «Estas ações pretendem divulgar a disciplina nas suas variantes e apresentar já um conhecimento alargado para a captação de novos atletas», concluiu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.