De acordo com a planificação do CTDPA-FPP, o 1º Open de 2020 realizar-se-à dias 8 e/ou 9 de Fevereiro com a colaboração do Hóquei Clube de Leiria no Pavilhão de Santa Eufémia.

Com o esforço da Federação para conseguir aumentar o número de atletas em cada Open, e consequentemente o número de atletas com a possibilidade de estarem a competir no circuito nacional, o 1º Open de 2020 será realizado com painel duplo (à semelhança da Taça de Portugal de 2019). A utilização do painel duplo permite também abrir vagas para a especialidade de Solo Dance. Ainda que possam parecer poucas, a abertura de 36 vagas para esta especialidade permitirá o acesso de um quarto do número de atletas presentes nos Rankings Nacionais.

Assim, são abertas 240 vagas para esta primeira prova dos Quadros Competitivos de Patinagem Artística.

Patinagem Livre

  • Feminino – Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores – 28 Vagas
  • Masculinos – Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores – 6 Vagas

Solo Dance

  • Feminino – Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores – 4 Vagas
  • Masculinos – Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores – 2 Vagas

Recordamos que o não preenchimento destas vagas resulta da sua distribuição de acordo com o Guia Normativo de Acesso a Provas Nacionais. Passagem de vagas de masculino para feminino e vice-versa, distribuição através do Método de Hondt e passagem de vagas entre especialidades.

Neste primeiro de 5 Opens (4 de participação aberta e 1 de acesso através de regionais Rollart), há vagas para mais de 40% do número de atletas com Ranking, sendo de esperar a participação de atletas sem Ranking.

Clique Aqui para Ver | Protocolo 1 Open 2020

RCSkates

Patrocinadores Oficiais da Patinagem Artística