Os skaters nacionais estão de partida, para mais uma etapa de qualificação para o ranking de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, desta, a segunda prova do circuito do mundo, a realizar entre 23 e 28 julho em Los Angeles, USA.

Nesta prova contamos com a presença dos atletas Gustavo Ribeiro, Jorge Simões e Gabriel Ribeiro. Os Irmãos Gustavo e Gabriel Ribeiro já se encontram em LA, Jorge Simões junta-se no próximo fim de semana.

A prova servirá de classificação para a 1ª época de pontuação do ranking mundial.

Para quem não se encontra informado, o Ranking mundial de classificação para a participação nos Jogos Olímpicos é encontrado pelo somatórios de provas oficiais da World Skate, sendo elas por ordem de valorização: o campeonato do Mundo, o Circuito Mundial SLS, as Competições dos 5-star Events, o Campeonato da Europa e os Campeonatos Nacionais, onde o Nacional Skate Português se encontra devidamente homologado e a pontuar no ranking mundial.

A pontuação é dividido por 2 épocas diferenciadas, a primeira época termina a 15 setembro onde os skaters pontuam apenas com as 3 classificações mais altas no conjunto das provas realizadas. Na 2ª época, época mais graduada, contando todos os pontos somados, A 2ª época inicia-se a 16 setembro 2019 e termina a 31 maio de 2020.

 

Atualmente a ocupar a segunda posição do ranking mundial, está o skater Português, Gustavo Ribeiro, que está a surpreender tudo e todos, colocando o nome de Portugal no top do skate mundial e valorizando o seu estatuto mundial como skater. Atualmente o atleta Português apenas é superado pelo skater Americano, Nyjah Huston, que não necessita de grandes apresentações.

O Ranking irá selecionar para participação nos Jogos de Tóquio os 20 melhores skaters, com limite máximo de 3 skaters por país, Gustavo Ribeiro irá tentar a manutenção da sua posição no top cimeiro do ranking, tarefa que não se adivinha nada fácil, cabendo aos restantes skaters nacionais, Jorge Simões, Bruno Senra e Gabriel Ribeiro, tentarem por tudo para pontuarem o suficiente, possibilitando inclusão no top 20 de acesso.

 

Por ordem esquerda – direita: Jorge Simões, Gabriel Ribeiro, Bruno Senra e Gustavo Ribeiro.

Foto Pedro Raimundo

Toda quem necessitar mais informação deixamos link do site da World Skate.

Para acesso ao atual Ranking Mundial descarrega o ficheiro.

Desejamos boa sorte aos skaters nacionais.

 

WSR_Street_Man_02_18-06-2019_Update_02

WSR_Street_Woman_02_18-06-2019 WSR_Street_Man_02_18-06-2019_Update_02

Categorias: Skate