O jogo entre o OC Barcelos e a AD Sanjoanense fechou, no domingo, a segunda jornada do campeonato nacional, com os minhotos a vencerem por 6-2, com um hat-trick de Miguel Rocha.

Os barcelenses marcaram primeiro, por Miguel Rocha e Zé Pedro, mas a AD Sanjoanense reduziu ainda antes do intervalo, para 2-1, por João Pedro Pereira. A ADS entrou bem na segunda metade e, dois minutos depois, chegou ao empate por Rafael Lourenço. Dario Giménez voltou a colocar o OC Barcelos na frente do marcador, na conversão de dois livres diretos (por azul e pela 10ª falta da ADS), perfazendo o 4-2. Até ao final, Miguel Rocha fechou o resultado em 6-2 com mais dois golos.

Nos restantes jogos da jornada, as duas equipas da linha, recém-promovidas ao CN 1ªD, assumiram o protagonismo da jornada: o CD Paço de Arcos empatou com a UD Oliveirense/Simoldes a dois golos, num jogo em aberto até ao apito final, enquanto o Parede FC venceu a AD Valongo, em casa, por 4-2.

FC Porto/Fidelidade, Sporting CP e SL Benfica venceram o HC Turquel, HC Braga SAD e AJ Viana/Neivasports por 1-6, 6-3 e 7-3, respetivamente. Também o SC de Tomar/IPT terminou a 2ª jornada com uma vitória por 2-3, frente ao SC Marinhense.

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins