Foi no passado dia 23 de junho, no Skate Parque do parque de Chelas, em Lisboa, que se disputou a segunda etapa do Campeonato Nacional de Skate 2018, uma organização da Federação de Patinagem de Portugal em conjunto com o Comité Técnico Desportivo de Skate, com a colaboração da Associação de Patinagem de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.
Esta etapa, em continuidade com a anterior, vem demonstrar que o trabalho realizado por esta federação começa a surtir efeito, existindo uma adesão dos praticantes da modalidade, com principal destaque das camadas mais jovens.
Foi de notar ainda algumas baixas no escalão rei da prova, pois Gustavo Ribeiro atual líder do campeonato de masculinos na categoria sénior, em conjunto com seu irmão Gabriel Ribeiro e Bruno Senra encontravam-se fora do País, para a participação de uma prova internacional.
A prova em termos gerais apresentou excelente nível técnico, consegue abrir pontuação já em todas categorias, sendo as categorias mais jovens disputadas até ao último segundo.
O destaque da prova vai para Guilherme Lima que, a muito esforço, conseguiu garantir o primeiro lugar nos seniores, logo seguido de Duarte Pombo, em segundo, e Rodrigo Albuquerque, em terceiro.
É importante referir que todos os finalistas da categoria tiveram direito a prémio monetário, tendo este sido proporcionado pela Federação.
Na categoria Sénior feminina, Ana Lúcia Seixo, ao garantir a primeira posição na prova, passa a liderar o ranking nacional, deixando tudo em aberto para as 3ª e 4ª etapas na disputa do 1º lugar do campeonato.
Destaque também para a atleta feminina Maria Alves que, com a vitória na prova categoria sub-14, iguala Filipa Cardona no primeiro lugar do ranking nacional, deixando tudo em aberto para a 3ª etapa e 4º etapa.
Nas camadas mais jovens, todas elas foram muito competitivas, apresentando todos os skaters um nível muito equilibrado com grande variedade de toques.
Na categoria sub-18, a vitória vai para Francisco Cruz, de São Miguel – Açores, em Sub-16 para Émerson Silveira da Amadora, em Sub-14 o primeiro lugar vai para Peniche, para Alexandre Louseiro, e na categoria sub-12, Keanu, de Cascais, com uma prova exemplar, não deu grandes hipóteses aos adversários.
Na categoria mais jovem, Sub-10, Artur Carreira não dá hipóteses aos restantes participantes.
O Ranking nacional está lançado, com alteraçőes ao nível dos lugares cimeiros em todas as categorias, mas ainda nada decidido pois temos muita prova para disputar no campeonato e o que conta é o somatório das três melhores classificaçőes.
Relembramos a todos que a próxima etapa é já dia 21 julho, no skate parque da Póvoa de Varzim, com algumas novidades na prova, provam o compromisso do Comité de Skate e da FPP para que este ano seja o ano de arranque da modalidade em termos de reconhecimento desportivo junto de todas as entidades oficiais beneficiando a modalidade.
Agradecimento a todos os participantes que fizeram esta prova fazer sentido, a todos os patrocinadores, em especial destaque FUEL TV na cobertura do evento, ao Parque das Geraçőes por ter disponibilizado a quadra, ŕ CMCascais, IPDJ, APL, grande Hotel do Luso, a todas as marcas técnicas Enjoi, Lakai, Tensor, ŕs Skate Shops que apoiaram o evento Basa e Rewind Skateboarding, e claro aos nossos média partner Surge Skateboarding e ONSK8.
#YOUTUBE B2SSQa-10Bs Resultados da prova Categoria Sénior Masculino Guilherme Lima Cacém 1º Duarte Pombo Cascais 2º Rodrigo Albuquerque Cascais 3º
Categoria Sub 18 Francisco Cruz São Migiel 45
Categoria Sub 16 Émerson Silveira Amadora 33,5
Categoria Sub 14 Alexandre Louseiro Peniche 1º João Silva Cascais 2º Tomé Jonet Cascais 3º
Categoria Sub 12 Nome Local CLASSIFICAÇĂO Keanu
Cascais 1º Ricardo Cosme Almada 2º Martim Barradas Cascais 3º
Categoria Sub 10 Artur Carreira Lisboa 1º Tiago Guerra Lisboa 2º Alexandre Jorge Zagalo Almada 3º

Categoria Sénior Feminino Ana Lúcia Seixo Lisboa 1º Ana Constantino Ericeira 2º Márcia Marques Seixal 3º Categoria Sub 14 Feminino Maria Alves Sesimbra 1º Filipa Cardona Lisboa 2º

Categorias: Skateboarding

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate