O FC Porto/Fidelidade terminou a jornada isolado na frente da classificação com nove pontos, beneficiando da vitória da AD Valongo sobre o SL Benfica (5-3) e do empate entre UD Oliveirense/Simoldes e o Sporting CP, a dois golos.

Os leões perderam os primeiros pontos no campeonato na deslocação a Oliveira de Azeméis. Os golos surgiram só na 2ª parte, primeiro por «Nolito» Romero (0-1) e depois por Xanoca, a restabelecer a igualdade, quatro minutos depois (1-1). Num segundo tempo com o jogo a continuar bastante dividido, a UDO adiantou-se no marcador por Jorge Silva, que perfez o 2-1 e Ferran Font fechou a contagem, com o empate a dois, a cinco minutos do final.

Em Valongo, a equipa nortenha derrotou as águias, depois de estar a perder ao intervalo por 1-2 (Facundo Bridge a marcar pela ADV, Nicolía e Gonçalo Pinto pelo SLB). No segundo tempo, A ADV virou o resultado com Facundo Navarro a restabelecer o empate a dois golos e Rúben Pereira a marcar o 3-2. Gonçalo Pinto devolveu a igualdade ao marcar o terceiro para o SLB mas foi a equipa da casa a decidir o resultado com mais dois golos: primeiro de «Facu» Navarro e depois, por «Xico» Silva, que estabeleceu o resultado final em 5-3.

Nos restantes jogos da jornada, o FC Porto/Fidelidade venceu por expressivos 15-3 o SC Marinhense, OC Barcelos/SAD e SC Tomar/IPT venceram HC Turquel e CD Paço de Arcos por 7-2 e 3-1, respetivamente. O HC Braga SAD perdeu em casa com o Parede FC, por 2-3 e a AD Sanjoanense, recebeu a AJ Viana/Neivasports, com esta última a vencer por 5-6.

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins