Dois anos depois, o Torneio Inter-Regiões está de volta, em Bragança, de 9 a 12 de abril, no pavilhão Arnaldo Pereira, com a organização a cargo da Associação de Patinagem do Porto em parceria com o Clube Académico de Bragança.

Na prova, que esteve prevista para abril de 2020 mas foi cancelada devido à pandemia da covid-19, vão estar em competição 12 seleções que representam as Associações Regionais de Patinagem do continente e ilhas. Este ano, pela primeira vez, o Torneio terá a participação da Seleção Feminina OIST, de sub-17.

Segundo o Diretor Técnico Nacional, Nuno Ferrão, «o Inter-Regiões de Bragança vai ser o retomar de uma das provas mais icónicas do panorama da formação dos atletas de Hóquei em Patins», referindo que «é um marco para todos os atletas representarem a sua Associação, onde fazem grande parte da sua formação».

Na opinião de Ferrão, o torneio «serve também para convívio entre as várias Associações e dá a oportunidade à FPP, de observar o panorama qualitativo das mesmas». «São sempre provas bastante competitivas, que estimulam muito o desenvolvimento dos atletas, numa preparação por parte das Associações durante os últimos cinco meses», acrescentou.

No que diz respeito às seleções nacionais, o Diretor Técnico explicou que «este momento é importante para observar e referenciar atletas, como também para acompanhar aqueles que já estão a ser observados no Programa OIST».

«Para a FPP, esta prova vai ser importante não só na retoma pós-Covid, como para conhecer os atletas que não foram observados e que não competiram nos últimos dois anos, num escalão muito importante como é o dos sub-15», disse.

Todos os jogos do Torneio vão ser transmitidos na FPP TV. Consulte aqui o calendário dos jogos.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins