A 6ª jornada do Campeonato Nacional PLACARD fechou, hoje, com a vitória do Sporting CP sobre a UD Oliveirense/Simoldes, por 5-4. Este resultado possibilitou aos leões ascenderem ao terceiro lugar da competição, que tem agora como líder isolado o SL Benfica, seguido do OC Barcelos SAD.

O jogo no João Rocha começou com uma boa entrada do Sporting CP que criava intensidade de jogo e era bem-sucedido no corte das linhas de passe do adversário. À medida que o relógio avançava, o jogo tornou-se morno, praticamente sem oportunidades de golo, com a UDO a fechar-se bem na defesa, tentando chegar à baliza adversária através de contra-ataque. E foi num contra-ataque que os visitantes marcaram, aos 12 minutos, por Lucas Martinez, numa jogada de 3 para 2, com assistência de Xavi Cardoso (0-1).

Com a UDO em vantagem, o Sporting CP foi obrigado a reagir o que tornou o jogo mais aberto e com mais oportunidades de golo. Ao minuto seis, Toni Perez perfez o golo do empate: recebeu a bola por detrás da baliza e surpreendeu Diogo Alves colocando a bola ao primeiro poste (1-1). 14 segundos depois, Nolito aproveitou uma falha defensiva da UDO e surgiu isolado, marcando o segundo, que deu a vantagem no marcador aos leões (2-1).

Antes do intervalo, é assinalado penálti a favor do SCP que Nolito não desperdiçou (3-1) e, segundos depois, Marc Torra marcou o segundo para a UDO e fechou o resultado no tempo de descanso (3-2).

Na segunda parte, o Sporting CP começou por imprimir mais intensidade no jogo. O quarto golo para os leões surgiu aos cinco minutos: Jorge Silva viu o cartão azul e João Souto não desperdiçou (4-2). Passados dois minutos, numa jogada de contra-ataque de 2 para 1, Marc Torra reduziu para a UDO, com assistência de Xavi Cardoso (4-3).

Os últimos minutos da partida desenrolaram-se com a UD Oliveirense à procura de empate e com a equipa da casa a quebrar um pouco o ritmo de jogo. A 3’48 do final, o Sporting CP cometeu a 10ª falta e Adroher restabeleceu o empate para a UDO (4-4). Os leões reagiram e, a cerca de três minutos do apito, Nolito marcou o quinto e último golo do encontro, dando a vitória e o terceiro lugar ao SCP.

Nos restantes jogos da jornada, FC Porto/Fidelidade e OC Barcelos SAD empataram a seis golos, num jogo emotivo em que o FCP chegou a estar em vantagem de 4-1, com o OCB, a marcar cinco golos seguidos e a virar o resultado para 4-6. A seis minutos do fim, Gonçalo Alves reduziu para os dragões (5-6) e, três minutos depois, Carlo Di Benedetto empatou com o sexto golo e fechou o resultado.

Na Luz, a sexta vitória consecutiva do SL Benfica frente ao Famalicense AC, por 5-2, conferiu à equipa da casa o primeiro lugar isolado na competição, com 18 pontos.

O GRF Murches e o FC Parede carimbaram as primeiras vitórias no Campeonato PLACARD depois de vencerem 4-1 e 4-2, o Riba d’Ave HC/Sifamir e a AJ Viana/NeivaSports, respetivamente. A AD Valongo Colquímica foi a Braga vencer os minhotos por 1-4, enquanto o SC Tomar/IPT recebeu e venceu o CD Paço Arcos por 3-0.

O SL Benfica ocupa a primeira posição com 18 pontos, seguido do OC Barcelos SAD com 16 e do Sporting CP, com 15.

Resultados | 6ª Jornada

Sporting CP 5-4 UD Oliveirense/Simoldes    
FC Porto/Fidelidade 6-6 OC Barcelos SAD
GRF Murches 4-1 Riba d’Ave HC/Sifamir      
HC Braga SAD 1-4 AD Valongo/Colquímica
SC Tomar/IPT 3-0 CD Paço Arcos      
SL Benfica 5-2 Famalicense AC          
Parede FC 4-2 AJ Viana/Neiva Sports

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins