Realizou-se esta noite, em Espinho, o jogo em atraso dos oitavos de final da Taça de Portugal, com a AA Espinho a vencer o HC Braga, nos penáltis, por 7-5 (4-4 no final do tempo regulamentar e 5-5 no prolongamento).

Os minhotos adiantaram-se no marcador ao minuto 20, mas a equipa da casa conseguiu ir para o intervalo a vencer por 2-1. No segundo tempo o Espinho marcou mais dois golos, mas o HC Braga conseguiu equilibrar com o 4-4 a ser marcado a 17 segundos do fim do jogo.

No tempo extra, o conjunto treinado por Tó Neves conseguiu passar para a frente pela primeira vez na partida (4-5) mas a AA Espinho devolveu a igualdade ao marcador na segunda metade do prolongamento. Nos penáltis os espinhenses foram mais eficazes e fecharam o resultado nos 7-5.

Está assim encontrado o adversário do OC Barcelos SAD para o jogo dos quartos de final, que se realizam a 16 e 17 de março. O SC Tomar/IPT ainda vai ter de esperar pelo resultado do jogo de dia 6 de março, entre Riba d’Ave HC/Sifamir e FC Porto/Fidelidade, para conhecer o adversário dos quartos.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins