Terminaram, na passada quinta-feira, em Lisboa, as ações do Programa de Observação, Identificação e Seleção de Talentos (OIST).

O programa, desenvolvido em conjunto com as Associações de Patinagem, pretende gerar sinergias que possam promover e incentivar o desenvolvimento individual e coletivo dos atletas mais jovens.

As ações vão culminar no Torneio OIST, organizado pela FPP, com a participação de atletas presentes nas ações OIST de cada Associação.

O Diretor Técnico Nacional, Nuno Ferrão, explicou que foi feita a observação de atletas masculinos (nascidos em 2008 e 2009), femininas (nascidas entre 2005 e 2008) e escola de guarda-redes (nascidos em 2010), e que esta foi «uma ação bastante positiva e importante» que serviu para fazer «um ponto de situação relativamente ao retomar da prática desportiva dos jovens atletas, em que se verificou uma forte adesão e empenho das Associações para contribuir para o desenvolvimento dos jogadores a nível regional».

Ferrão sublinhou que estas ações, realizadas a nível regional, «são fundamentais para motivar e dar objetivos aos atletas no seu trabalho diário nos clubes».


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins