A AD Valongo perdeu, esta noite, por 5-2 frente ao SCRA ST-Omer e caiu para o terceiro lugar do Grupo D.

Apesar de ter iniciado o jogo com maior ascendente, os valonguenses encontraram dificuldades na finalização numa partida que se mostrou intensa desde os momentos iniciais.

Foi preciso esperar até aos minutos finais do primeiro tempo para ver golos: os locais inauguraram o marcador a 1’39 do apito (0-1) e, na resposta, numa jogada rápida de contra-ataque de 3 para 2, João Almeida empatou com 40 segundos no relógio, levando as equipas empatadas para o intervalo (1-1).

Na etapa complementar, a AD Valongo não conseguiu impor-se ao jogo dos franceses que passaram para a frente do marcador ao minuto 10 com um tiro cruzado do meio da rua de Balmaceda (2-1). Sete minutos depois, os franceses aproveitaram um erro na defesa da ADV na sua área para ampliarem para o 3-1.

A equipa lusa ainda reduziu a seis minutos do final, por intermédio de uma jogada individual de Carlitos (3-2) mas, no mesmo minuto, João Pedro viu o cartão azul e o ST-Omer concretizou o respetivo livre direto para o 4-2. A um minuto e meio do fim, os franceses dilataram para o 5-2.

A AD Valongo ocupa agora o terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, quando faltam dois jogos para o término da Fase de Grupos.

Agenda | Fase de Grupos | Grupo D
08/02/2024 | 20h00 | Lodi x AD Valongo/Colquímica
29/02/2024 | AD Valongo/Colquímica x UD Oliveirense/Simoldes

Consulte as fichas de jogo, resultados e classificações em tempo real aqui.

Foto de capa: WSE

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins