A Selecção Nacional entrou disposta a dar a volta ao resultado negativo do primeiro dia, mas o contra-ataque italiano prevaleceu por duas vezes para umas desvantagem de dois golos.
Henrique Magalhães reduziu num remate forte de meia-distância, relançando o jogo para a etapa complementar.
Portugal não encontrou soluçőes para ultrapassar a bem urdida teia defensiva italiana e sofreria o terceiro golo com 15 minutos para jogar.
O segundo golo português, muitas vezes adiado pela boa prestação de Riccardo Gnata, chegaria a quatro minutos do fim, numa grande penalidade convertida por Hélder Nunes, mas os italianos voltariam a marcar pouco depois, quando Portugal se balanceava para o ataque em busca do empate.
Portugal encerra a fase de grupos esta terça-feira, com a França, em jogo com transmissão em directo na RTP1 a partir das 11h30 de Portugal continental.
Um empate será o suficiente para qualificar a selecção das quinas e manter vivo o objectivo do título Mundial.
Ficha de jogo Resultado final: Itália, 4 – Portugal, 2 (2-1 ao intervalo) Itália: Riccardo Gnata (gr), Samuel Amato (1), Alessandro Verona, Domenico Illuzzi e Giulio Cocco (1) – cinco inicial – Davide Gavioli, Davide Banini, Andrea Malagoli (1) e Francesco Compagno e Leonardo Barozzi
(gr).
Treinador: Massimo Mariotti.
Portugal: Ângelo Girão (gr), Diogo Rafael, Hélder Nunes, Reinaldo Ventura e João Rodrigues – cinco inicial – Gonçalo Alves, Ricardo Barreiros, Henrique Magalhães, Rafa e Nelson Filipe (gr).
Treinador: Luís Sénica.
Disciplina: Azul a Samuel Amato.
#YOUTUBE Fe4XjHqwq6M


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins