A quarta jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão fechou este domingo com o encontro entre o SC Marinhense e o AD Valongo B. A norte, a AJ Viana mantém o percurso 100% vitorioso e lidera com 12 pontos, seguida de perto por Valongo B e FC Porto B com nove e do SC Marinhense, com sete. A sul, o Sporting CP B também soma por vitórias as quatro jornadas disputadas e continua isolado no topo da classificação com 12 pontos, seguido do Candelária SC com nove e do S Alenquer B e AACD/Remax Mosteiro, ambas com oito pontos.
A norte, a A Académica C venceu em casa o Termas OC, por 4-1. A equipa de Coimbra marcou dois golos em cada parte, com o Termas a só conseguir marcar a cinco minutos para o fim da partida.
Em Espinho, o OC Barcelos B protagonizou uma reviravolta no marcador (2-4). O Espinho chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas no segundo tempo a equipa minhota reagiu: com 2-2 a faltarem 13 minutos para o fim, Miguel Martins colocou os minhotos em vantagem e Samuel Araújo dilatou e fechou o marcador com o 2-4.
Em casa do HC Cambra, a AJ Viana somou a quarta vitória consecutiva, depois de vencer por 3-4. Foi uma primeira parte equilibrada que fechou com o empate a dois. No segundo tempo, Miguel Oliveira e Joaquín Fernández perfizeram o empate a três, mas foi Afonso Sousa a desfazer o equilíbrio e a marcar o golo da vitória do Viana.
Também pela margem mínima venceu o FC Porto B, que foi ao Minho derrotar o Famalicense por 4-5. Numa partida com incerteza no resultado até ao final, os dragões foram para o intervalo a vencer por 1-2. João Coelho empatou no primeiro minuto do segundo tempo, no entanto os visitantes adiantaram-se no marcador perfazendo o 2-5. O FAC reagiu e reduziu com o 4-5, marcado a um minuto e meio do fim.
Na Marinha Grande, a AD Valongo B venceu o SC Marinhense por 3-4, num jogo intenso e emotivo. Nico Carmona abriu a contagem para os da casa, mas Francisco Pinto e José Pedro colocaram os valonguenses a vencer ao intervalo. Afonso Venda negou a conversão de um penálti a Francisco Beirante e os visitantes dilataram para o 1-4. Gonçalo Domingues e Carmona reduziram e fecharam o resultado nos 3-4.
Ainda na zona Norte, o CP Sobreira perdeu em casa com a UD Oliveirense B por 2-3 e o OH Sports venceu o CI Sagres por 5-3.
A sul, na liderança isolada, o Sporting CP B somou o quarto triunfo consecutivo ao vencer o dérbi da 2ª divisão frente ao SL Benfica, por 6-3. Os leões chegaram ao intervalo a vencer por 3-1 e, apesar da reação das águias, controlaram o jogo até ao resultado final.
O Paço de Arcos empatou a duas bolas com a A Física D, num jogo emotivo: a Física esteve a vencer por 1-2 até faltarem 1’44 para o fim, momento em que Diogo Ruivo marcou o golo do empate e estabeleceu o resultado.
Em Oeiras, a equipa da casa venceu o Criar-T/Oleofluxo por 7-4. Apesar de ter começado a perder, o Oeiras reagiu e foi para o intervalo a vencer por 5-2. Na segunda parte Léo Avondo dilatou de livre direto. O Criar-te ainda encurtou distâncias, mas o triunfo já não escapou à AD Oeiras, com Filipe Martins a fechar nos 7-4, nos últimos 30 segundos.
O GRF Murches perdeu em casa com o HC “Os Tigres”, por 6-9. A primeira parte começou equilibrada e fechou com 1-2 no marcador. O Murches empatou no início do segundo tempo, mas a partir do minuto 11, a equipa de Almeirim não facilitou e marcou cinco golos sem resposta (2-7). O Murches não baixou os braços e chegou ao sexto golo, mas a vitória já não escapou aos Tigres que fecharam as contas com o 6-9 em cima do apito final.
O Candelária SC foi ao Entroncamento vencer pela margem mínima (2-3), com golos de Raminhos e Vasco Soares nos primeiros 25 minutos. Na segunda parte André Martins reduziu para a equipa da casa, mas Francisco Abreu dilatou para o 1-3, com João Lino a estabelecer o resultado nos 2-3.
O Alenquer B e o Alcobacense empataram 4-4 num encontro de ritmo intenso. Ao intervalo a equipa orientada por Tiago Sousa vencia por 1-2. No segundo tempo, Hernâni Diniz ampliou de penálti, Kiko Contins reduziu para o Alenquer, mas Lucas Vicente aumentou a vantagem para o 2-4. A quatro minutos do fim João Santos viu o azul e o Alenquer sobre aproveitar o powerplay da melhor forma com dois golos de Xavi Duro e Marinho (4-4).
Na receção à BIR, o Parede FC venceu por 7-3. Ao intervalo a equipa da linha vencia por 3-1.
Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei e assista aos jogos na FPP Tv.
Foto de capa: AJ Viana