A seleção da AP Lisboa é a grande vencedora da 46ª edição do Inter-Regiões 100 Anos FPP – Masculino, depois de derrotar a AP Aveiro, por 1-2.

A partida da final voltou a ter os mesmos protagonistas da edição passada. Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, com as equipas a irem para o intervalo sem inaugurar o marcador.

No segundo tempo, Vasco Moreira colocou a AP Lisboa em vantagem, de livre direto (0-1) e Tiago Peixoto dilatou para o 0-2. A AP Aveiro não baixou os braços e, a 12 segundos para o final, reduziu por intermédio de Diogo Abreu, estabelecendo o resultado final nos 1-2.

No final da partida, o selecionador da AP Lisboa, André Gil,  mostrou-se satisfeito e explicou que que a vitória «é fruto de um trabalho que tem de ser feito de uma forma construtiva». «No ano passado perdemos na final e reconheci que Aveiro tinha sido melhor ao longo do torneio, não só na final», disse e acrescentou que, este ano, «fomos a única equipa que ganhou os jogos todos e hoje na final creio que fomos mais inteligentes e conseguimos controlar muito bem o jogo, logo somos o justo vencedor».

Do lado da AP Aveiro, Diamantino Fernandes começou por «dar os parabéns a Lisboa porque foi campeã» e fez questão de sublinhar o «orgulho imenso nestes miúdos porque fizeram para poder ganhar o jogo».

Nota ainda para mais uma participação da seleção feminina OVF – Observar e Validar o Futuro, cujo balanço o selecionador nacional Hélder Antunes considerou «muito satisfatório» e mostrou-se «muito satisfeito com a prestação coletiva da equipa».

Confira abaixo a classificação final do torneio e confira todos os resultados no Portal de Jogos HP.

Classificação Final | Inter-Regiões 100 Anos FPP – Masculino

1º AP Lisboa
2º AP Aveiro
3º AP Setúbal
4º AP Minho
5º AP Ribatejo
6º AP Madeira
7º AP Porto
8º AP Leiria
9º AP Alentejo
10º Seleção OVF
11º AP Açores
12º AP Coimbra

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins