Apesar da derrota por 3-4 (9-8 no total das duas mãos) perante o Liceo, o OC Barcelos SAD está apurado para a Final Four da WSE Champions League, numa decisão que só teve o desfecho nas grandes penalidades, onde o golo de Miguel Rocha e a «muralha» Conti Acevedo foram determinantes. Os barcelenses vão defrontar o Noia, na derradeira fase.

O encontro começou equilibrado, mas foi o Liceo a inaugurar o marcador com cinco minutos jogados: David Torres aproveitou uma recuperação de bola após um remate de Miguel Rocha e, isolado, fez o 0-1

O OC Barcelos respondeu ao minuto 17, com um remate da longa distância de Pol Manrubia, sem hipótese de defesa, restabelecendo a igualdade (1-1). No entanto, a vantagem minhota durou apenas alguns segundos, com o Liceo a voltar a marcar e a passar para a frente (1-2). Dois minutos depois, a formação espanhola ampliou a diferença para 1-3, igualando a eliminatória.

A quatro minutos do intervalo, Poka aproveitou um erro do Liceo e, isolado, reduziu para 2-3, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Na segunda metade, o OC Barcelos entrou mais ofensivo, pressionando em busca do golo, mas foi novamente o Liceo a ampliar para o 2-4, voltando a empatar a eliminatória. Até ao final do tempo regulamentar, o OCB desperdiçou dois penáltis e, com o empate no cômputo das duas mãos, a partida foi para prolongamento.

No tempo extra, o conjunto minhoto manteve o domínio e insistiu na procura do golo, mas faltou a «estrelinha», com os postes e o guardião adversários a dificultarem a vida ao conjunto luso.

Na decisão por penáltis, Miguel Rocha marcou para o OC Barcelos, e Conti Acevedo, irrepreensível entre os postes, defendeu as cinco tentativas do Liceo.

Resultados
1ª Mão | Liceo 4 x 6 OC Barcelos SAD
2ª Mão | OC Barcelos SAD 3 x 4 Liceo
Final Four | 10 e 11 de maio