Realizaram-se no passado sábado, 29 de março de 2025, no Grande Hotel de Luso, as Assembleias Gerais da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), com a presença dos delegados das Associações Territoriais e de Classe e restantes órgãos federativos.

A primeira Assembleia Geral teve como ponto único a alteração dos delegados eleitos para representarem as Associações na Assembleia Geral da FPP, tendo este ponto sido aprovado por unanimidade.

Na segunda Assembleia Geral decorreu a apresentação, discussão e votação do Relatório de Atividades, Relatório de Gestão, Balanço e demais documentos de prestação de contas relativos ao ano de 2024. Durante esta apresentação foram destacados os principais projetos desenvolvidos, os resultados alcançados em cada disciplina da patinagem, bem como os desafios superados pela Federação ao longo do último ano. Após discussão e esclarecimentos, os documentos foram colocados à votação, tendo sido aprovados por unanimidade, refletindo a confiança dos associados na gestão e na direção estratégica da FPP.

Direção da FPP ©FPP

A terceira Assembleia Geral incluiu os seguintes pontos sujeitos a votação:

  • Leitura, discussão e votação das atas n.º 4 e 5 de 2024 das Assembleias Gerais anteriores, aprovadas por unanimidade;

  • Ratificação da nomeação do Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da FPP, Fernando Manuel Borralho Cabaço, aprovada por unanimidade;

  • Proposta da Direção da FPP para atribuição da distinção de Associado de Mérito, a título póstumo, também aprovada por unanimidade;

  • Por fim, decorreu um período de esclarecimento e análise sobre assuntos relevantes para a Patinagem.

Todos os pontos submetidos a votação foram aprovados por unanimidade, demonstrando confiança e reforçando a união em torno dos objetivos comuns de desenvolvimento das modalidades da patinagem em Portugal.

Categorias: FPP