O Europeu irá decorrer em Oliveira de Azeméis entre os dias 11 e 16 de Julho e a cerimónia de assinatura do Protocolo será esta quinta-feira e conta com a presença do presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, o presidente da Associação de Patinagem de Aveiro, José Saraiva e Luís Sénica, director técnico e seleccionador Nacional.
O acto protocolar irá ter lugar a partir das 17h na sala de reuniőes do Edifício do Antigo Colégio, sito na Rua António Alegria, em Oliveira de Azeméis.
Este será o primeiro Europeu a ter lugar em Oliveira de Azeméis, mas a cidade tem um lugar na história do Hóquei em Patins nacional.
Foi lá que, em 2003, Portugal conquistou pela última vez o Campeonato do Mundo da modalidade, o 15º da sua história recheada de sucessos.
A principal selecção de hóquei em patins nacional já conquistou o Campeonato da Europa em 20 ocasiőes, 12 das quais em Portugal, sendo que apenas uma vez – em 2012 – uma organização portuguesa não terminou com o ouro sobre a camisola das quinas.
A Espanha conta 16 títulos e a Itália, com um total de três, é a campeã em título.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins