Por ocasião da realização do primeiro Centro de Treino da Selecção Nacional feminina, o Director Técnico Nacional Luís Sénica tornou público o regresso dos Torneios Concentrados de Apuramento (TCAs) para a realização da “Taça FPP””.
A prova será destinada a atletas femininas Sub-15 (num máximo de cinco por equipa) e Sub-13 (sem limite), pretendo-se que colmate uma lacuna competitiva actualmente existente.
Nesta Taça FPP, os jogos terão uma duração de 30 minutos (dois períodos de 15 minutos) na primeira fase e 40 minutos (20 + 20) na fase final, podendo as equipas inscrever
apenas sete atletas – incluindo uma guarda-redes – e, inclusivamente, numa adenda ao regulamento inicialmente apresentado e considerando os objectivos desta prova, será excepcionalmente autorizado que as equipas possam ser constituídas por atletas de vários Clubes.
Para tal, a equipa receptora das atletas deve, no acto da inscrição, apresentar uma declaração do Clube de origem a autorizar excepcionalmente a participação da(s) sua(s) atleta(s), juntando para o efeito uma cópia do cartão de atleta.
Calendário Assim, a partir de Abril, disputar-se-á uma primeira fase de três etapas, simultâneas em duas zonas – Centro Norte e Centro Sul – para encontrar quatro finalistas.
As três etapas estão agendadas para 23 de Abril, 21 de Maio e 11 de Junho e irão definir as equipas que decidirão a conquista da Taça FPP.
Para cada uma das etapas dos TCAs, serão aceites candidaturas ŕ organização até 31 de Março.
O decisivo fim-de-semana será disputada em paralelo com a realização da Final a Quatro (Final Four) da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, no mesmo local e nas mesmas datas de 24 e 25 de Junho.”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins