Depois do Sporting x Sanjoanense de ontem, este sábado realizaram-se as restantes partidas do jogo #1 dos quartos de final do Campeonato PLACARD. O Benfica venceu o Tomar (4-2), o Porto levou a melhor perante a Juventude Pacense (5-2) e, a terminar o dia, o Barcelos derrotou a Oliveirense, num jogo frenético que só ficou definido nos penáltis (5-4).
OC Barcelos SAD/ UD Oliveirense/Simoldes
No último duelo deste sábado, a partida começou com grande equilíbrio e muito encaixe entre as duas formações, mas foram os visitantes a inaugurar o marcador: Lucas Martinez, servido por Bruno Di Benedetto enrolou de forma certeira para o fundo da baliza do Barcelos (minuto 9) e, a cerca de cinco minutos para o descanso, foi a vez de Faco Navarro finalizar à boca da baliza, após passe de Lucas Martínez, para o 0-2.
A resposta do OC Barcelos foi imediata e eficaz. Rampulla «furou» pela defesa adversária e após a defesa de Xano Edo, a bola acabou por entrar para o 2-1 e, 26 segundos depois, Rampulla assistiu Manrubia para o empate a dois.
Nos instantes finais da primeira parte, o jogo partiu-se e o OCB acabou por conseguir a reviravolta no marcador, com um livre direto a 30 segundos do intervalo, que Luís Querido finalizou no 3-2 com que as equipas foram para o descanso.
A segunda parte trouxe mais golos e incerteza no resultado. Manrubia bisou na recarga após uma primeira defesa de Xano Edu (4-2) e Marc Torra rematou fortíssimo para o fundo da baliza de Conti (4-3), isto com cinco minutos decorridos no relógio.
Aos dez minutos, Marc Torra descobriu Navarro para este repor a igualdade no marcador (4-4). Antes de terminar o tempo regulamentar, Manrubia viu o azul por engachamento, no entanto Lucas Martinez rematou por cima da baliza de Conti. O empate prevaleceu até ao fim do tempo regulamentar e também durante o prolongamento, obrigando à decisão por grandes penalidades. Aí foram necessárias 17 tentativas, com Manrubia a marcar o 18º e terceiro da conta pessoal que deu a vitória ao OC Barcelos.
FC Porto/Fidelidade x J. Pacense/Des Compagnons
Hélder Nunes marcou o único golo da primeira parte aos 10 minutos de jogo. Apesar de estar a perder, a Juventude não baixou os braços e continuou a procurar o caminho da baliza portista, no entanto resultado não se alterou ao intervalo (1-0).
Na segunda metade os dragões entraram com maior ascendente e adiantaram-se no marcador. Logo no primeiro minuto foi assinalado penálti a favor do FC Porto que Gonçalo Alves converteu no 2-0. Carlo Di Benedetto e Mena ampliaram para o 4-0. A Juventude reduziu a desvantagem para o 4-2, com golos de Tomás Pereira e João Pereira, mas o Porto insistiu no caminho para a baliza adversária e fechou as contas com o bis de Gonçalo Alves, de livre direto, nos 5-2.
SL Benfica x SC Tomar/IPT
A primeira parte terminou com vantagem das águias com um golo solitário marcado de livre direto por Pau Bargalló, resultante do cartão azul mostrado a Xanoca, aos seis minutos de jogo. O SC Tomar procurou insistentemente o golo, mas sem conseguir finalizar. A segundos do apito para o descanso, o SL Benfica chegou às dez faltas, mas Pedro Henriques negou o empate a Lucas Honório.
Aos cinco minutos do segundo tempo foi a vez dos tomarenses chegarem à 10ª falta. Chamado a converter, Bargalló bisou para o 2-0. Três minutos depois, foi mostrado o cartão azul a Zé Miranda, como Tomar a beneficiar do respetivo livre direto, mas Gonçalo Neto rematou à barra e Pedro Henriques afastou.
O Tomar continuou apostado em dificultar a vida à equipa da casa e logrou mesmo o empate com golos de Remi Herman e de Gonçalo Neto (de livre direto pela 15ª falta das águias). No entanto foi o conjunto da Luz a conseguir regressar à vantagem no marcador: João Rodrigues fez o 3-2 de penálti e Pau Bargalló fechou as contas com o 4-2, de livre direto, depois do azul mostrado ao treinador Nuno Lopes, a pouco mais de um minuto para o final da partida.
O jogo #2 dos quartos está marcado para esta quarta-feira.
Acompanhe o calendário, todos os resultados, classificações e timeline em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei, e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.