Este fim de semana, realizou-se no skateparque do Parque Augusto Pólvora, na Maçã, em Sesimbra a 2ª Edição da Taça de Portugal de Skate. Uma prova com caraterísticas diferentes do circuito nacional, que tem o objetivo de atribuição dos campões da taça nas categorias individual, em 4 grupos distintos, agrupando os escalões etários Sub10/Sub12 masculinos no Grupo I, Sub14/Sub16 masculinos no Grupo II, Sub18/Sénior masculinos no Grupo III e em femininos formato Open, e pontuando por equipas para a atribuição da equipa vencedora da Taça de Portugal.

 

Equipa vencedora da Taça de Portugal 2019 – Difire Skate II

 

 

Este ano a equipa vencedora foi Difire Skate II, a representar Sesimbra e Almada, constituída por Bruno Senra, Fábio Diniz, Maria Alves, Sebastião Billet e Eduardo Duarte, que consegue superar, por 3 pontos a equipa de Cascais Sk8 Cubs I, constituída por Keanu Schwedt, Tomé Jonet, Lucas Filipe, Nuno Cardoso e Martim Barradas. Levando a melhor Difire II consagra-se a grande vencedora da Taça de Portugal 2019.

 

Bruno Senra Vencedor Taça de Portugal 2019 Escalão Sénior Grupo III

Em termos individuais Grupo III, Bruno Senra, leva a melhor a Gabriel Ribeiro por escassa vantagem, fazendo a dobradinha e conseguindo o título de equipa e o título individual, na terceira posição Fernando Abrantes encerra o pódio. No Grupo II, os 3 skaters que assumiram o pódio tiveram pontuações muito equiparadas, tomando a liderança Marcus Lima, Nimrod Toledo na segunda posição e a fechar o pódio Tomé Jonet. No Grupo dos mais jovens, tivemos mais disputa taco a taco, ficando a Taça de vencedor para Keanu Schwedt que por 1 ponto de vantagem leva a melhor sobre Lucas Pereira.

 

 

No feminino, a supremacia, embora que renhida, foi para Carlota Tinoco, que consegue a sua primeira vitória em 2019, logo de seguida Sofia Batista e na terceira posição e a representar a casa Maria Alves, estreia na categoria open e a conseguir garantir encerramento do pódio.

 

Pódio do Open Feminino

 

“Esta prova termina a época competitiva de 2019, uma época cheia de acontecimentos oficiais, que mais uma vez provou que a Direção da Federação de Patinagem está empenhada para melhorar e trabalhar em prol do desenvolvimento do skate, no reforço da sua organização não escorando contributos e ações reforçadas aos clubes, escolas e skaters individuais. Pensamos que o resultado está à vista, um ano que exponencialmente sobe o número de atletas inscritos na federação por mérito de todo o trabalho. Deixo ainda o especial agradecimento à C.M. Sesimbra, pelo apoio na realização desta prova, que decorreu excecionalmente, superando as expetativas estabelecidas. Agradeço ainda a todos os skaters pelo seu envolvimento pedindo que para o ano, possamos crescer mais, de uma forma estruturada e ainda com maior envolvimento de toda a comunidade, pois esta dedicação é para todos.” afirma Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal.

 

Esta prova contou com o apoio da Camara Municipal de Sesimbra e organização da Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem da Setúbal e Comité Nacional de Skate, e tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português, e é patrocinada pelo Hotel do Luso, Prozis, Enjoi, Lakai, Tensor, Sample, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, BDskate CO, Bana skateshop.

Média partner Surge Skateboard e Onsk8.

 

Taça Portugal 2019 Resultados Equipas

Taça Portugal 2019 Resultados Grupo III

Taça Portugal 2019 Resultados Grupo II

Taça Portugal 2019 Resultados Grupo I

Taça Portugal 2019 Resultados Open Feminino

Categorias: Skate