No passado sábado, dia 27 de abril, realizou-se a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Skate, no skate Parque da Rodovia em Braga.
Na prova que contou com cerca 90 participantes, disputaram-se as diversas categorias do campeonato nacional de skate, sendo Bruno Senra e Marta Nery os grandes vencedores nas categorias seniores.
O dia foi marcado por skate de grande qualidade e elevado nível técnico, principalmente nas categorias mais avançadas, sendo o destaque para a categoria sénior masculina que deu show e fez vibrar os amantes da modalidade que encheram completamente o recinto da Rodovia.
A disputa pelo 1º lugar na categoria sénior masculina foi muito renhida, terminando com a vitória de Bruno Senra, que levou a melhor sobre Gustavo Ribeiro que terminou em 2º lugar.
Gabriel Ribeiro foi 3º e Jorge Simőes ocupou a 4ª posição.
Joaquim Cruz, na categoria sub 16, e Madu Teixeira, na categoria sub 12, venceram com alguma facilidade, reforçando o potencial dos skaters da região Norte do País.
No feminino, que tem vindo a assistir a um crescimento quer do número de participantes como do nível técnico apresentado, Marta Nery regressou ŕs competiçőes nacionais com a vitória na categoria sénior, sendo que Maria Alves foi a vencedora nas sub 14.
A 3ª etapa do campeonato nacional de skate realiza-se no mês de maio, em local a anunciar brevemente.
Ŕ semelhança do que aconteceu nas últimas etapas, os skaters não federados terão oportunidade de realizar todo o processo de inscrição no próprio dia da prova.
Esta prova contou com a organização da Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e Associação de Patinagem do Minho e tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Braga, Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português, e é patrocinada pelo Hotel do Luso, Prozis, Enjoi, Lakai, Tensor, Sample, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, BDskate CO, Bana skateshop.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins