O primeiro campeonato europeu de seleções de Inline Freestyle começa hoje, em Valladolid, com a participação da primeira seleção portuguesa da disciplina.

Até domingo, cerca de 150 atletas, oriundos de 10 países, competem nas categorias de Freestyle Slalom Clássico, Freestyle Slalom Pares, Freestyle Slalom Batalha, Speed Slalom, Freestyle Slide, Jump e Team Speed nos escalões de seniores masculinos e femininos e juniores masculinos e femininos (o escalão de juniores compreende as idades dos 10 aos 18 anos).

O Diretor Técnico Nacional, Nuno Ferrão considera que a participação dos atletas portugueses é «uma das etapas finais do plano de implementação do Inline Freestyle em Portugal», isto depois das ações levadas a cabo, como «a formação de juízes, formação de treinadores e da inscrição de atletas federados». Desta forma, «vêm os atletas com mais experiência e com mais qualidade participar no campeonato da Europa, num processo de aprendizagem, evolução e aferição dos níveis de desempenho dos vários países».

Para Nuno Ferrão, a participação da seleção portuguesa naquele que é o «primeiro campeonato da europa de seleções de Inline Freestyle é um ponto fundamental para Portugal, no sentido de desenvolver esta disciplina a nível nacional e internacional».

Pode consultar aqui o programa da competição


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.