Regressaram hoje os jogos da 1ª Divisão, no arranque da época 2021/22, com o campeonato a ter o mesmo formato que na época passada: fase regular e play-off, para definir o campeão nacional.

A jornada finda na próxima quarta-feira, com o jogo AD Valongo x Sporting CP, em jogo com transmissão em direto n’A Bola TV.

No que diz respeito aos jogos da 1ª jornada, o destaque vai para o clássico entre FC Porto/Fidelidade e OC Barcelos SAD, com os dragões a vencerem os minhotos por 4-3, depois de estarem a perder por 0-2 ao intervalo. Uma primeira parte de luxo do guarda-redes Conti Acevedo e golos de Alvarinho e Centeno, levaram o FCP para o balneário sem golos. Na segunda metade, os dragões voltaram decididos, conseguindo dar a volta ao marcador, com golos apontados por Carlo di Benedetto (2) e Gonçalo Alves. A 50 segundos do fim, Alvarinho reduziu para 4-3, fechando as contas do clássico.

Nos restantes jogos do dia, registaram-se as vitórias do SL Benfica frente à AD Sanjoanense por 9-5, da UD Oliveirense/Simoldes ao SC Marinhense, por 6-1, do HC Braga SAD ao CD Paço de Arcos por 5-3 e da AJ Viana/Neivasports frente ao Parede FC por 5-4. O dérbi SC Tomar/IPTx HC Turquel terminou emparado a três bolas.

Foto de capa: ©2021 Afonso Ferraz/FPP

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins