Na última partida do dia, do jogo #1 dos quartos de final do Playoff do Campeonato PLACARD, o OC Barcelos SAD recebe a UD Oliveirense/Simoldes. O encontro coloca frente a frente o quarto e o quinto classificados da Fase Regular.

Na antevisão da partida, Rui Neto, treinador do OC Barcelos, espera uma série renhida frente a uma equipa com argumentos coletivos e individuais de grande qualidade:

«A eliminatória com a Oliveirense será, com certeza, uma eliminatória muito equilibrada. Duas equipas que se equivalem, que são muito parecidas e muito idênticas em termos de qualidade, embora se calhar a Oliveirense menos consistente, mas estaremos com certeza à espera de uma Oliveirense fortíssima e onde os pormenores e os detalhes poderão fazer toda a diferença».

«Teremos de estar ao nosso melhor nível, focados e concentrados para poder levar de vencida esta Oliveirense, procurando vencer o primeiro jogo, que é extremamente importante para nós, porque temos o fator casa. Portanto, jogo dificílimo, contra uma equipa cheia de valores individuais e coletivamente muito forte e muito bem orientada pelo Nuno, portanto, teremos que estar no nosso melhor».

Do lado da Oliveirense, Nuno Resende reconheceu o valor do adversário, mas garantiu que a sua equipa está preparada para ultrapassar o desafio:

«Relativamente a esta eliminatória com o Barcelos será uma eliminatória difícil, em que o fator casa pode ser decisivo, e isso é para nós um motivo de motivação e de desafio, não o vemos de outra forma. Sabemos que a realidade é o que é, eles acabaram em quarto, nós em quinto, mas as equipas têm feito épocas em momentos de brilhantismo, como foi a conquista de duas provas pelo Barcelos, e nós uma e mais duas finais».

«É uma equipa que chega motivada, fruto da recente vitória, mas nós também nos apresentamos bem nesta fase da época e acreditamos que vamos conseguir com dificuldade, com superação, com resiliência, ultrapassar este difícil obstáculo e marcar presença nas meias-finais».

O treinador revela o que considera ser fundamental para vencer:

«Será necessário ter um controlo muito preciso das fases de jogo, onde ambas as equipas têm essa capacidade de poderem ser competentes e conseguirem superiorizar-se. Destaco também o controlo individual, fruto de jogadores como o Vierinha, o Danilo, o próprio Paul, que são extremamente eficazes no 1×1 e nas mudanças de velocidade, teremos de ser muito atentos a isso e o controlo também da questão do Miguel dentro da área».

«Vamos aproveitar também as nossas características coletivas na saída, no ataque posicional, nas nossas qualidades individuais, com os jogadores que nós temos também muito fortes, como o Lucas, como o Faco, como o Marco e potenciar essas situações também para eles e, acima de tudo, dominar também o controlo emocional».

Agenda | Quartos de final 
17.05.2025 | 22h00 | OC Barcelos SAD x UD Oliveirense/Simoldes
21.05.2025 | 21h00 | UD Oliveirense/Simoldes x OC Barcelos SAD
25.05.2025 | 18h00 | OC Barcelos SAD x UD Oliveirense/Simoldes*

*Se necessário

Acompanhe o calendário, todos os resultados, classificações e timeline em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei, e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.