O clássico entre o Sporting CP e OC Barcelos SAD abriu, esta tarde, a 8ª jornada do Campeonato PLACARD, com os leões a somarem mais três pontos, depois de vencerem os minhotos por 3-2. Com este resultado, o OCB ocupa agora o terceiro lugar na tabela, com o SCP a conquistar o segundo e o SL Benfica a alcançar o topo da classificação, depois da vitória sobre a AJ Viana/NeivaSports.

Os barcelenses entraram bem na partida, com um golo madrugador, a pouco mais de 30 segundos do início, com Luís Querido a criar espaço no corredor lateral e a surpreender Girão (0-1). O jogou continuou intenso e partido nos primeiros minutos, com os leões a tentarem construir jogo interior e criar ocasiões de golo, enquanto o OCB saía rapidamente nas transições, levando o perigo à baliza adversária.

A partir do minuto 14, o Sporting CP cresceu mais no jogo exercendo pressão sobre o OC Barcelos, que foi obrigado a recuar. No entanto, duas bolas ao poste, e um Conti inspirado na baliza, foram negando as pretensões da equipa da casa. Ao minuto 13, os minhotos dilataram a vantagem: num contra-ataque de 2 para 1, Zé Pedro assistiu Danilo Rampulla, que finalizou no ângulo superior da baliza de Girão e marcou o segundo, fixando o resultado ao intervalo em 0-2.

Na segunda metade, Toni Perez iniciou a reviravolta do SCP: depois de uma primeira defesa de Conti, a bola sobrou para Platero que assistiu Toni Perez para o primeiro dos leões, ao minuto 22 (1-2). Com o jogo a continuar partido, o golo do empate surgiu apenas 18 minutos depois, com Ferran Font a passar a bola entre os patins de Zé Pedro e a surpreender Conti Acevedo (2-2).

Com tudo em aberto nos minutos finais, o jogo ganhou maior fricção e ambas as equipas desperdiçaram lances de bola parada: Font não marcou na 10ª falta assinalada ao OCB, Luís Querido rematou ao poste na 15ª falta marcada aos leões e Alvarinho desperdiçou a conversão de um livre direto, por azul mostrado a Romero.

A cinco minutos do fim, uma jogada combinada entre Romero e Platero resultou no terceiro e último golo da partida, que deu a vitória e o 2º lugar na classificação ao Sporting CP.

Na Luz, a vitória das águias sobre a AJ VianaSports, por 8-1 (5-1 ao intervalo), garantiu o primeiro lugar na prova ao SL Benfica, depois da derrota do OCB no João Rocha. Apesar de um bloco defensivo bem organizado nos primeiros minutos do jogo, a cinco minutos do fim da primeira parte, o SLB conseguiu «furar» a defesa dos minhotos, perfazendo o primeiro com que construiu o resultado final de oito golos.

A norte, o FC Porto/Fidelidade venceu o Riba d’Ave HC/Sifamir por 4-2 (1-1 ao intervalo). Foi uma vitória sofrida dos nortenhos que, apesar de entrarem a dominar, não conseguiam concretizar as oportunidades de perigo na área adversária, mérito do guarda-redes Álvaro Shedha. Apenas a três minutos do fim da 1ª parte, os dragões conseguiram inaugurar o marcador, por Reinaldo García. O Riba d’Ave ainda empatou a 20 segundos do intervalo por Anderson Nery. No segundo tempo, o FCP marcou com apenas 18 segundos decorridos e acabou por conquistar a vitória de quatro golos, apesar das dificuldades impostas pelos forasteiros.

Nos restantes jogos da jornada, o CD Paço de Arcos foi a Murches vencer a equipa da casa por 4-6, depois de ir para o intervalo a perder por 3-1 e o HC Braga SAD venceu o Famalicense AC por 9-5 (1-1 ao intervalo). O SC Tomar/IPT e a UD Oliveirense/Simoldes perderam, na Parede e em Valongo, por 3-5 e 1-3, respetivamente           

O SL Benfica é agora o líder do Campeonato PLACARD, com 21 pontos, seguido do Sporting CP, com os mesmos pontos e do OC Barcelos SAD, com 19. O FC Porto/Fidelidade mantém o quarto lugar, com 19 pontos.

Resultados | 8ª Jornada

Sporting CP 3-2 OC Barcelos SAD
GRF Murches 4-6 CD Paço Arcos              
SL Benfica 8-1 AJ Viana/NeivaSports        
HC Braga SAD 9-5 Famalicense AC           
FC Porto/Fidelidade 4-2 Riba d’Ave HC/Sifamir   
Parede FC 5-3 SC Tomar/IPT       
AD Valongo/Colquímica 3-1 UD Oliveirense/Simoldes

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins