O Capitão Neves de Carvalho foi homenageado hoje, em Sines, na primeira edição do Torneio Speedy sob a denominação Torneio Neves de Carvalho – Speedy, pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

Na ocasião, foi entregue, pelo presidente da FPP, Luís Sénica, uma placa à esposa de José António Neves de Carvalho, Maria Olinda Carvalho. Na cerimónia esteve também presente o Vice-Presidente da FPP para a Patinagem de Velocidade, Marco Cardoso.

Maria Olinda Carvalho agradeceu, em nome da família, “à Federação e a todos os colaboradores que trabalharam e conheceram o meu marido, o Neves de Carvalho. Era um homem que adorava esta modalidade e fez tudo por ela.”

O Torneio, cuja designação é em homenagem àquele que é considerado o maior impulsionador da Patinagem de Velocidade em Portugal, contou com a participação de 105 atletas provenientes de 16 clubes, dois deles estreantes: a Associação Desportiva Serra de Água (Ilha da Madeira) e o ODC Rollers Clube Desportivo (Odivelas).

O Capitão Neves de Carvalho foi reconhecido pelos seus serviços à Patinagem pela FPP e pela CERS com «Medalha de Dedicação». Patinador de Corridas de Patins nos anos 40, integrou em 1979 o grupo de trabalho para a reativação das Corridas de Patins em Portugal. Integrou também o Comité Nacional de Corridas de Patins e foi Vice-Presidente da FPP entre 2006 e 2014, mantendo-se como membro do Comité até 2017. No Comité Europeu desempenhou funções de membro entre o início dos anos 80 e 2011.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.