Na sua terceira edição, os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, destinados a atletas entre os 15 e os 18 anos, contaram pela primeira vez com uma disciplina da Patinagem no cartaz de eventos.
Entre 36 disciplinas de 32 modalidades distintas, com representação de 206 países, Carolina Ferreira foi a embaixadora da Patinagem de Velocidade nacional, terminando com um honroso oitavo lugar combinado.
Carolina entrou em acção este domingo, nos 1000m Sprint, com um terceiro lugar entre sete atletas na segunda meia-final.
Na exigente final, Carolina Ferreira ficaria em oitavo.
Ainda no domingo, mas nos 5000m Eliminação, sem necessidade de qualificação, a atleta portuguesa de 18 anos terminaria em sexto.
Já esta segunda-feira, Carolina falhou o apuramento nos 500m sprint, ficando a escassas 126 milésimas da qualificação nos quartos-de-final.
Combinados os resultados, Carolina ficou em oitavo na geral garantindo desde logo lugar de destaque na Missão portuguesa, que, com 41 atletas em representação de 12 modalidades, tem a sua maior representação de sempre.
Esta presença nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires até 18 de Outubro, alimenta a esperança na concretização do sonho Olímpico da Patinagem.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.