A atleta da seleção nacional de Patinagem Livre, Catarina Craveiro, é Campeã da Europa, no escalão de Seniores. Catarina é a primeira patinadora a vencer uma medalha de ouro no escalão de Seniores Femininos, em Patinagem Livre e conquistou o primeiro lugar com a pontuação de 163.84, no somatório das duas provas: programa curto e longo.
No final da prova, Catarina Craveiro confessou estar «muito feliz por ter chegado até aqui, é uma sensação inexplicável» e explicou que «isto é o culminar de anos de trabalho, é um sonho tornado realidade conseguir chegar a sénior e vencer o Campeonato da Europa, algo que nunca ninguém em Portugal, no feminino, conseguiu em Patinagem Livre».
A atleta fez questão de agradecer «a todos os que trabalham comigo, aos meus pais, à minha família, treinadores e selecionadores» e lembrou que a época «começou um bocadinho mal, com muitas lesões» e que esteve sem patinar durante quatro meses. Mas mesmo assim fui sempre à luta e estou aqui como Campeã da Europa e muito feliz», disse.
No horizonte está agora o mundial com «muito treino e muito trabalho pela frente», mas Catarina garante: «vou sempre dar o meu melhor e tentar patinar com muita alegria. É isso que o público quer e que eu quero também transmitir».