O circuito de estrada de Canelas foi palco da 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Clubes – Estrada, com diversas provas para os escalões de Absolutos e Sub-15, da primeira e segunda divisão. Em competição estiveram 160 patinadores em representação de 16 clubes, com 47 equipas.

Em Absolutos femininos o CDR Prazeres segue, após as duas provas realizadas, na primeira posição com 100 pontos, vitórias nas provas de Contra Relógio e Pontos por Equipas. O segundo classificado na geral e em ambas as provas é o Roller Lagos CP, com 80 pontos. A terceira posição é ocupada pelo CCD Veiros com 67 pontos.

Nos Absolutos masculinos foi também o CDR Prazeres que venceu ambas as provas, Contra Relógio e Pontos por equipas, e assumiu a primeira posição com 100 pontos. Na segunda posição, com dois segundos lugares em provas está o CDR Santanense, com 80 pontos e, em terceiro, segue o AP Inline Marinha Grande. com 65 pontos.

A tentar evitar a descida de divisão, para as duas últimas equipas no final da época, que compreende três jornadas estão, em masculinos, Parede (50 pontos) e CS Marítimo (54). Em femininos o HC Leiria (50 pontos) e três equipas empatadas em 5º lugar: AEMGP, Marítimo e Canelas, com 56 pontos, o que promete grande emoção para as próximas jornadas.

No que diz respeito aos escalões de formação, o CS Marítimo em femininos, com 90 pontos e o Roller Lagos CP com 85 pontos em masculinos, são os clubes primeiros classificados no escalão de sub-15, perseguidos pelo Roller Lagos (85 pontos) e CCD Veiros (75 pontos) em femininos, e ADA Canelas e AP Inline Marinha Grande, ambos com 80 pontos, em masculinos.

A segunda jornada deste interessante e muito concorrido Campeonato Nacional de Clubes (na sua terceira edição), terá lugar novamente em Canelas, mas na variante de Pista, dias 15 e 16 de junho.

Confira todos os resultados da 1ª jornada do CN de Clubes – Estrada aqui.