Chegou ao fim o Campeonato da Europa de Patinagem Livre de 2021 que se realizou de 1 a 11 de Setembro em Riccione Itália. 

De entre os vários escalões onde a comitiva portuguesa participou é de louvar as 9 medalhas alcançadas (2 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze) bem como os resultados de cada atleta que não tendo ficado no pódio elevaram o nome e a qualidade de Portugal uma vez mais. Com várias paragens forçadas desde o último campeonato internacional em que os nossos atletas participaram, não podia ter sido pedido mais aos atletas, tendo todos eles dado o seu máximo e em alguns casos superado mesmo as expectativas. 

Madalena Costa

Neste que foi o segundo Campeonato da Europa a utilizar o Sistema Rollart, estamos certos que a decisão de Portugal utilizar este sistema de ajuizamento desde o primeiro momento, e em conjunto com a aposta contínua da federação na formação, permitiu alcançar estes resultados.

 


Medalheiro

Pares de Dança Sénior: Medalha de Bronze (Ana e Pedro Walgode)

Juniores Solo Dance: Medalha de Bronze (Inês Alves)

Júnior Patinagem Livre: Medalha de Prata (Mariana Almeida) e Medalha de Bronze (Diogo Nogueira)

Sénior Solo Dance: Medalha de Bronze (Pedro Walgode)

Pares de Dança Cadete: Medalha de Ouro (Ema Sousa e Diogo Carvalho)

Cadete Patinagem Livre: Medalha de Prata (Madalena Costa)

Pares de Dança Juvenil: Medalha de Ouro (Mariana Pinheiro e Diogo Ferreira) e Medalha de Prata (Andreia Oliveira e Diogo Costa)