Decorreu na Costa da Caparica o Seminário Internacional da World Skate Artistic da Época 2020. Entre Especialistas, Juízes e Treinadores, este seminário, que decorreu entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, contou com a presença de mais de três centenas e meia de participantes oriundos de todo o planeta.

A equipa de oradores deste seminário contou com a presença de Mário Lago, Hugo Chapouto e Filipe Sereno, que foram convidados pela World Skate.

No âmbito de treinadores, a Federação nomeou novos treinadores a realizarem o Nível I da World Skate Academy, sendo que os que iniciaram no ano de 2019 em Orlando fizeram agora o segundo nível.

Neste Seminário foram também realizados exames de Juízes e Especialistas Internacionais. Neste campo a já juíz internacional e membro do Conselho Nacional de Juízes e Calculadores Helena Viana tornou-se Especialista Internacional de Precisão. Em Patinagem Livre Daniel Pereira que o ano passado se tornou Juíz Internacional, obteve aprovação nos exames passando à categoria de Especialista Internacional de Patinagem Livre.

RCSkates

Patrocinadores Oficiais da Patinagem Artística