Cinco selecionadores nacionais tiveram uma noite de sexta-feira diferente do habitual, juntando-se numa sessão de formação conjunta das respetivas federações: Paulo Pereira (andebol), Mário Gomes (basquetebol/FPB), Jorge Braz (futsal/FPF), Renato Garrido (hóquei em patins/FPP) e Hugo Silva (voleibol/FPV) foram os protagonistas da penúltima “aula” do Curso de Coordenadores Técnicos de Clubes, que entretanto terminou este sábado, 24 de abril. 

A 1.ª edição do Curso de Coordenadores Técnicos de Clubes, organizado em conjunto pelas federações portuguesas de andebol, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol, teve como destinatários os treinadores das respetivas modalidades, sendo que no caso da FPF (via Portugal Football School) os destinatários foram os técnicos de futsal e no da FPP os de hóquei em patins. Com 100 participantes, o curso foi composto por 20 horas letivas, todas em formato de ensino à distância.

A partilha continua de experiências será sempre um motor de desenvolvimento, sobretudo quando feita de coração aberto“, afirma Paulo Pereira, selecionador de andebol, a propósito do momento único vivido na noite de sexta-feira.

Mário Gomes, selecionador de basquetebol, considera “um privilégio e um enorme prazer” ter feito parte desta iniciativa. “Trata-se de um excelente exemplo, infelizmente raro, de que é muito mais útil estarmos juntos para fazer alguma coisa em que acreditamos do que juntarmo-nos apenas contra qualquer coisa“, resume.

Jorge Braz, selecionador de futsal, manifesta-se “orgulhoso como português e como futsalista” pela participação na sessão e pelo significado da iniciativa conjunta das cinco federações.  

Se a união faz a força, depois desta formação as modalidades de pavilhão e o desporto em geral saem reforçados“, assinala o selecionador de hóquei em patins, Renato Garrido.

O selecionador de voleibol, Hugo Silva, sintetiza: “Esta iniciativa servirá como ferramenta universal e espero que intemporal daquilo que pode ser, no futuro, a força das nossas modalidades de pavilhão.”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.