São cinco as equipas portuguesas que procuram um lugar no palco maior das competiçőes europeias de clubes.
FC Porto, SL Benfica e UD Oliveirense na Liga Europeia e Sporting CP e OC Barcelos na Taça CERS têm este sábado compromissos decisivos na discussão de um lugar nas respectivas Final Four.
Sporting CP e OC Barcelos jogam a segunda mão dos quartos-de-final.
Em dois duelos italo-portugueses, as equipas portuguesas partem com vantagem, sendo que os leőes, que venceram em Itália por 2-8 o Sarzana, têm já pé e meio na decisiva fase da prova, cujo título são detentores.
O OC Barcelos leva a Itália uma vantagem de quatro golos para gerir.
Mas a tarefa não será fácil.
Se os barcelenses podem estar motivados pelo empate frente ao líder do campeonato, que dizer do Lodi? Pese a derrota em Monza a meio da semana, a equipa italiana vem da conquista da Taça de Itália no passado domingo, e aspira a um brilharete europeu.
Na Liga Europeia, os cruzamentos da fase de grupos colocaram frente-a-frente duas equipas portugueses.
UD Oliveirense e Porto jogam este sábado a primeira mão dos quartos-de-final em Oliveira de Azeméis, tendo agendado reencontro para 2 de Abril no Dragão, na decisão da eliminatória.
O SL Benfica desloca-se ŕ Catalunha e a Vendrell para assegurar um bom resultado, sendo que a eliminatória e a passagem ŕ “final a quatro” será sempre decidida perante os seus adeptos, já em Abril.
A Final Four da CERS está agendada para 30 de Abril e 1 de Maio e a Final Four da Liga Europeia terá lugar no fim-de-semana de 14 e 15 de Maio.
Os jogos UD Oliveirense – FC Porto (17h) CE Vendrell – SL Benfica (19h) Sporting CP – H Sarzana (16h) Amatori Lodi – OC Barcelos (19h45) *horas de Portugal Continental I Divisão Na I Divisão, este fim-de-semana será de acerto de calendário.
Com dupla missão, o Candelária desloca-se a Torres Vedras para defrontar a AE Física D este sábado, rumando depois a norte para defrontar a Juventude de Viana na terça-feira.
Também este sábado, AD Valongo e HC Turquel disputam o jogo relativo ŕ 15ª jornada.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins