O Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou e anunciou o programa desportivo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o qual integra o Skateboarding como modalidade olímpica permanente, desporto que fez a sua estreia, nos últimos jogos em Tóquio, com grande sucesso.

A proposta de inclusão do Skateboarding (juntamente com Escalada e Surf), é baseada «na sua contribuição significativa para o sucesso global dos Jogos, o seu compromisso com a inovação e a parceria com o comité organizador Los Angeles2028», divulgou o COI, em comunicado oficial.

A ascensão do Skateboarding no panteão permanente das disciplinas olímpicas «desbloqueia oportunidades para os skaters que passam a ser oficialmente reconhecidos como membros da família desportiva olímpica», pode ler-se em nota divulgada pela World Skate.

O presidente da World Skate, Sabatino Aracu, congratulou-se com a notícia «agradecendo profundamente ao COI, à Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028 e a todos os que tornaram esta decisão possível».

Categorias: Skateboarding

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate