As Astúrias recebem em Mieres mais uma edição do Campeonato da Europa de Sub-17, com Portugal a defender o título conquistado em 2015, no Luso.
Depois de três semanas de estágio, a comitiva portuguesa partiu este sábado rumo ao norte de Espanha.
Para o seleccionador nacional, Nuno Ferrão, o estágio correu dentro do esperado.
“Foi cumprido o objectivo de preparar atletas com espírito e ambição para representarem a Selecção Nacional já e tendo em vista os próximos anos, num processo evolutivo””, refere.
“”E com o objectivo também de Portugal poder revalidar o título de campeão da Europa””, complementa, nesta que pode ser a 14ª conquista lusa.
Portugal venceu em 2015 e em 2013, na última edição que decorreu no país vizinho (Alcobenda, 2013).
A prova já foi ganha também por Espanha (16 vezes) e por Itália (6), sempre candidatos ao título.
“”Conhecendo o factor histórico e a competitividade que há, os favoritos são os eternos candidatos””, afirma Ferrão.
“”Mas estamos sempre a contar que haja surpresas””, ressalva, aludindo a uma etapa em que é complicado conhecer o valor dos adversários.
“”Os campeonatos de Sub-17 são sempre uma incógnita, porque nunca sabemos qual é o nível de equipas em que a maioria dos jogadores é a primeira vez que participam numa selecção.
Faltam referências””, explica.
Na prova que arranca oficialmente este domingo, Portugal integra o grupo A, folgando no primeiro dia da fase de grupo.
Defronta depois sucessivamente Andorra (segunda, 18h), Alemanha (terça, 18h), Austria (quarta, 18h) e Itália (quinta, 18h).
Na sexta realizam-se as meias-finais com os dois melhores de cada um dos dois grupos – Inglaterra, França, Israel, Espanha e Suíça compőe o grupo B – e a final está agendada para as 20h de sábado, dia 10.
Os jogos do Campeonato da Europa terão transmissão por streaming na CERH TV (ver anexo).
Recordamos os atletas convocados por Nuno Ferrão para este 35º Campeonato da Europa de Sub-17: Associação Desportiva de Valongo Carlos Manuel Barbosa Ramos Diogo José Abreu João Pedro Hora Pereira Miguel Lobo Moura Tiago Filipe Sousa Freitas Xavier Madureira Pinho Associação Desportiva Sanjoanense Hugo Alexandre Moreira Santos Futebol Clube do Porto Alejandro Castro Edo Sport Lisboa e Benfica João Miguel Carvalho Maló Sporting Clube de Portugal José Maria Marques Tiago”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins