O dérbi entre leões e águias fechou, hoje, a 25ª e penúltima jornada do CN 1ª Divisão, com a vitória do Sporting CP por 4-2 (2-0 ao intervalo). A classificação final da fase regular – que vai ditar o emparelhamento para os play-off e também quem garante a manutenção/despromoção – só será desvendada na última jornada do campeonato.

No jogo desta tarde, o Sporting CP entrou mais eficaz o que se traduziu num golo cinco minutos depois do início da partida, por Matias Platero (1-0). Aos 16 minutos, Pablito Alvarez vê o cartão azul e, Ferrant Font não falha a conversão do livre direto, perfazendo o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o SL Benfica arriscou mais e, aos dois minutos, beneficiou de um livre direto por cartão azul mostrado a Nolito Romero. Chamado a marcar, Nicolía reduziu para o 2-1. Aos 12 minutos, o mesmo Nicolía restabeleceu a igualdade no marcador, novamente de livre direto, pela 10ª falta cometida pelos leões. O empate durou apenas um minuto, com Ferrant Font a fazer o 3-2 e, a dois minutos do final, João Souto fechou a contagem do jogo, nos 4-2.

Com este resultado, o Sporting CP segurou o segundo lugar na classificação geral e o SL Benfica mantém-se em terceiro.

A classificação final das oito equipas que vão disputar os play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – FC Porto/Fidelidade, Sporting CP, SL Benfica, UD Oliveirense/Simoldes, OC Barcelos/SAD, AD Valongo, SC Tomar IPT e HC Braga SAD – será apenas conhecida na próxima semana, após a derradeira jornada da fase regular.

Também os destinos do Parede FC, AD Sanjoanense, SC Marinhense e HC Turquel ficam em suspenso, com as quatro equipas a darem o tudo por tudo na última jornada, na luta pela manutenção na primeira divisão.

Nos restantes jogos, o Parede FC recebeu e venceu a AD Sanjoanense por 6-4, O CD Paço de Arcos perdeu 3-4 com a AJ Viana/Neivasports e o SC Marinhense bateu a AD Valongo por 4-2. HC Turquel e OC Barcelos SAD perderam frente ao HC Braga e UD Oliveirense Simoldes por 2-7 e 1-2, respetivamente e o FC Porto Fidelidade venceu o Tomar/IPT por 7-3.

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

 

Resultados | 25ª Jornada
Parede FC 6 x 4 AD Sanjoanense
CD Paço Arcos 3 x 4 AJ Viana/NeivaSports
SC Marinhense 4 x 2 AD Valongo
HC Turquel 2 x 7 HC Braga SAD
OC Barcelos SAD 1 x 2 UD Oliveirense/Simoldes
FC Porto/Fidelidade 7 x 3 SC Tomar/IPT
Sporting CP 4- 2 SL Benfica

Foto de capa: Sporting CP


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins