Realizou-se esta tarde, no Centro Cultural Costeiro de Sesimbra, o sorteio dos jogos da Final Four da Taça de Portugal 100 Anos FPP Feminina, que vai decorrer a 13 e 14 de julho, no Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra. Os jogos vão ter transmissão na DAZN

O evento contou com a presença de várias entidades, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, o presidente da AP Setúbal, Ricardo Santos, para além de representantes das equipas.

O sorteio ditou que APAC Tojal e AD Sanjoanense defrontam-se na primeira meia final e, a segunda, vai colocar frente a frente HC Turquel e SL Benfica.

Na ocasião, o presidente da FPP referiu que «é um grande orgulho estar em Sesimbra e comemorar os 100 Anos nesta competição feminina» e sublinhou que é importante passar a mensagem que «a FPP foi a primeira Federação a protocolar com a Comissão de Igualdade de Género, porque acredita na igualdade de género, não porque é uma imposição, mas porque é o que faz sentido e nos faz integrar numa sociedade democrática e inclusiva».

Luís Sénica fez questão de enfatizar o trabalho que tem sido levado a cabo pela FPP no hóquei feminino como «as equipas mistas, os campeonatos nacionais de Sub-15 e Sub-19 e o primeiro título de Campeões da Europa de Sub-17», entre outros. «Temos feito o nosso trabalho que obviamente sem os clubes não seria possível» disse, e lançou o repto para «em conjunto com os clubes, olhar-se para o hóquei em patins não fazendo distinção entre o masculino e o feminino, porque são todos Atletas».

Também o edil da CMS sublinhou ser «um orgulho receber esta Final Four que recebemos de braços abertos» e desejou que seja «uma competição com o maior fair-play e respeito e que seja um grande momento da modalidade no feminino».

No final do sorteio, o representante da APAC Tojal, Jorge Gomes, explicou que «depois de um ano de interregno voltámos a ter hóquei feminino, com uma aposta forte na equipa sénior e temos as nossas expetativas e esperamos chegar à final».

Da parte do SL Benfica, João Rodrigues referiu que a equipa «vai tentar vencer o troféu e levar mais um título para o museu» e espera «trazer muita gente a Sesimbra para apoiar o nosso clube naquela que é uma reedição da Final Four do ano passado, frente a uma excelente equipa que é o HC Turquel, tal como são o Tojal e a Sanjonense». «Estão aqui pressentes quatro equipas de muito valor, mas temos as nossas ambições e queremos renovar o título da Taça de Portugal», disse.

Agenda | Meias finais
13/07/2024
MF #1 | 15h00 | APAC Tojal x AD Sanjoanense
MF #2 | 18h00 | HC Turquel x SL Benfica
Final
14/07/2024
15h00 | Vencedor meia final #2 x Vencedor meia final #1

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins