Comemora-se hoje, 6 de Abril, o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, data proclamada através da Resolução 67/296 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 23 de agosto de 2013 

FPP não poderia deixar de se associar ao festejo desta data que tem, como principal objetivo, contribuir para o aumento da consciência do alcance, popularidade e valores positivos do desporto, valores esses pelos quais se rege a FPP. 

Face ao panorama de pandemia atípico que vivemos, é ainda mais relevante assinalar e lembrar a importância da prática de desporto e de atividade física, na medida em que contribui de forma ativa na redução de ansiedade e na melhoria da saúde física e mental.

É, por isso, de primordial importância para a FPP continuar a informar, transmitir e continuar a fomentar a prática e a competição. 

A data foi instituída pela ONU em agosto de 2013, decisão que representou um passo significativo no reconhecimento do poder transformador do desporto e a sua influência positiva no avanço dos direitos humanos e no desenvolvimento social e económico de todos. 

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.