O atleta da seleção nacional de Solo Dance, Diogo Costa, sagrou-se esta noite Campeão do Mundo de Patinagem Artística, na prova de Solo Dance, no escalão de Juniores.

No total das duas provas – Style Dance e Freedance -, o patinador alcançou a marca dos 127.25 pontos. Recorde-se que o atleta conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa, a 1 de setembro, com 116.72 pontos.

No final da prova, Diogo Costa explicou que «esta conquista é o resultado de um ano de trabalho, de um esforço enorme, de uma aplicação pessoal em prol deste desporto tão magnífico. Foi muito duro chegar aqui, ano após ano, ter de manter o foco para poder continuar a alcançar os meus objetivos, patamar após patamar».

O atleta confessou-se orgulhoso de si «e de toda a equipa que tenho por detrás de mim que me ajuda de uma forma incondicional, tanto no apoio psicológico, como físico e sem dúvida, estou extremamente orgulhoso» e fez questão de agradecer «à minha equipa, obrigado Portugal, obrigado à seleção por confiar ano após ano em mim para a poder representar, obrigado aos meus pais e um beijinho enorme a todos os portugueses».