O atleta da Seleção Nacional, Diogo Marreiros está a fazer história no Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade Canelas 2021, em Estarreja, ao ganhar a quarta medalha de ouro, desta feita, na prova dos 15 mil metros a eliminar – estrada, alcançando assim o pleno nas provas de fundo.

No final de uma prova dura, Diogo explicou que os atletas portugueses conseguiram «manter sempre a calma, manter sempre o foco», apesar de ter sido sancionado com duas advertências e, por isso, tentaram ao máximo «evitar os contactos para não haver sequer possibilidade de ser assinalada a terceira» e serem desclassificados. «Quando se ganha três vezes os olhos começam a ficar muito em cima de nós e começam a marcar-nos muito», explica.

Diogo Marreiros após conquista do 4ª medalha de ouro | Campeão Europeu 10 000 mts Eliminar – Estrada • ©Catarina Maria / FPP

«Mais uma vez fui guiado brilhantemente pelo Martyn Dias e pelo Miguel Bravo e consegui estar muito bem fisicamente no final para sprintar e trazer mais uma medalha para casa», conta.

Amanhã, o europeu encerra com a maratona. Diogo é o vice-campeão europeu em título e só deseja vencer: «o estado de espírito é o mesmo do primeiro dia, não podemos querer mais nada senão outra vitória», conclui.