O segundo dia do Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade Canelas 2021, em Estarreja, trouxe mais ouro para Portugal. Diogo Marreiros sagrou-se campeão da Europa dos 10 mil metros a eliminar, ganhando a segunda medalha de ouro, em dois dias. Jéssica Rodrigues ganhou o bronze na prova dos 5000 mil metros a eliminar.

Diogo Marreiros | Campeão Europeu 10 000 mts Eliminar • ©Catarina Maria / FPP

O atleta de Lagos afirmou estar «a viver um sonho». «Há dias em que tentamos tudo, damos tudo e batemos muitas vezes ao poste. Finalmente, as coisas estão a sair para o meu lado. Dois dias, duas vitórias, é realmente um sonho» disse, frisando que «nada acontece por acaso» pois «há um grande trabalho com o nosso treinador em Lagos e com os meus colegas de equipa». Marreiros fez questão de lembrar os colegas Martyn Dias e Miguel Bravo, que mostraram estar «a um excelente nível para me deixar na posição perfeita para eu poder ganhar as provas e estou extremamente contente».

«Foi uma prova muito dura, mais física em termos de contactos do que fisicamente em termos de coração, mas aguentámo-nos bem, mostrámos a nossa posição, mostrámos que Portugal está aqui para ganhar em todas as provas e mostrámos que ontem não foi uma obra do acaso», concluiu.

Jéssica Rodrigues, medalha de bronze 5 000 mts Pontos Eliminar (juvenis) • ©Catarina Maria / FPP

Jéssica Rodrigues também bisou nas medalhas, mas desta vez a de bronze, ganha com a conquista do terceiro lugar na prova de 5000 mil metros a eliminar, no escalão de juvenis femininos. A patinadora madeirense, no final da prova, disse sentir-se «muito feliz» apesar da dificuldade da prova: «é difícil, mas provei que sou uma das melhores aqui dentro. Obrigada à equipa e a todos os que me apoiaram até hoje».

Hoje foram também as cerimónias de entrega das medalhas dos 500 metros mistos de sprint e das corridas de pontos/pontos a eliminar, com as quatro medalhas ganhas por Portugal ontem, a serem entregues a Diogo Marreiros, Miguel Monteiro, Marco Lira e à equipa Jéssica Rodrigues/António Piteira.

Diogo Marreiros medalhado pelo primeiro título sénior de Campeão Europeu para Portugal • ©Catarina Maria / FPP

Amanhã será o último dia de pista deste Europeu, que vai acolher as provas de 1000 metros sprint e 3000 metros relay.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.