A Direção da Federação de Patinagem de Portugal atribuiu no passado dia 31 de março, por unanimidade, um Voto de Louvor ao Capitão José António Neves de Carvalho (1929-2021), pelo trabalho, serviço e dedicação em prol desta Federação, da Patinagem em geral e da Velocidade em particular, tanto a nível nacional como internacional.

Foi ainda decidido, também por unanimidade, alterar a denominação da prova “Speedy”, dos escalões iniciais da formação de atletas escolares, infantis e iniciados da Patinagem de Velocidade para: Torneio Neves de Carvalho – Speedy.

O Capitão Neves de Carvalho é considerado o maior impulsionador da Patinagem de Velocidade, em Portugal, tendo já sido reconhecido pelos seus serviços à Patinagem pela Federação de Patinagem de Portugal e pela CERS com “Medalha de Dedicação”. 

Patinador de Corridas de Patins nos anos 40, integrou em 1979 o grupo de trabalho para a reativação das Corridas de Patins em Portugal.

Em 1981 passou a integrar o Comité Nacional de Corridas de Patins. Foi Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal entre 2006 e 2014, mantendo-se como membro do Comité até 2017.

No Comité Europeu desempenhou funções de membro entre o início dos anos 80 e 2011.

Neves de Carvalho foi ainda colaborador do jornal Record, para o Hóquei em Patins e Patinagem de Velocidade, nas décadas de 70 e 80.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.