O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou os skaters que passam a integrar o Projeto de Esperanças Olímpicas.

Os atletas referenciados pela Federação de Patinagem de Portugal e agora selecionados pelo COP são Rafaela Costa, de agosto de 2022 até julho de 2023, pela participação nos quartos de final na prova da World Street Skateboarding de Roma; Matilde Ribeiro, Margarida Cepeda e Inês Francisco – de agosto de 2022 até julho de 2023 – por via da proposta de integração no Grupo de Treino de Skateboarding Feminino da atleta Rafaela Costa e Diogo Teixeira, Pacal Teixeira, Pedro Araújo e Nimrod Toledo – de janeiro de 2023 até dezembro de 2024 – pelos projetos de desenvolvimento e promoção de valor desportivo, em Skateboarding masculino.

O Projeto Esperanças Olímpicas do COP visa criar condições de apoio a atletas e equipas. O âmbito do projeto é a sinalização e apoio a atletas com potencial de participação em futuras edições dos Jogos Olímpicos através do seu valor desportivo, como esperanças olímpicas.

Estes atletas participaram, hoje, no Encontro das Esperanças Olímpicas. Estes encontros anuais são destinados a todos os atletas integrados no PEO e respetivos treinadores. Com eles pretende desenvolver-se o espírito olímpico pela promoção do contacto entre elementos das várias modalidades e através de várias aprendizagens relevantes para a evolução dos atletas.

Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas

Os principais objetivos do encontro são promover o espírito de equipa Portugal, a interação com atletas olímpicos, a formação de treinadores, entre outros.

Categorias: Skateboarding