«É um orgulho enorme estar aqui, e uma grande responsabilidade, também»

Voltar à seleção nacional era algo que Pedro Henriques «queria muito», pois «é um grupo já familiar, damo-nos todos muito bem, já há muitos anos que temos a oportunidade de vestir esta camisola. É um orgulho enorme estar aqui, e uma grande responsabilidade, também. Quero desfrutar desta oportunidade», explicou.

O guardião refere que as semanas de preparação «a nível físico, neste momento, foram algo exigente, mas também necessário para nos apresentarmos a bons níveis no europeu» e espera, a partir de segunda-feira, já em Paredes, «atacar o objetivo, para nos apresentarmos na melhor forma possível na competição».

Em relação às expectativas para a competição, Pedro Henriques considera que «é um campeonato homogéneo e nós queremos estar no momento da decisão. Queremos ser campeões, estamos a jogar em casa, mas reconhecemos o mérito dos adversários». «Temos uma grande equipa, mas apesar de sermos candidatos por jogarmos em casa, vai ser um campeonato extremamente competitivo», sublinhou.

Do público, o jogador espera «casa cheia» e conta que «nunca tive oportunidade de jogar um Europeu ou Mundial em Portugal, mas pelo que assisti e vi nos últimos Europeus, não espero menos do que casa cheia» e considera que «sem dúvida alguma» poderá fazer a diferença.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins