A participação da equipa Seleção Observar e Validar o Futuro no Challenge Nunzio Fiorentini foi um sucesso desportivo, com a equipa portuguesa a conquistar o 2º lugar nesta primeira participação.

Esta participação vem, de acordo com Nuno Ferrão, Diretor Técnico Nacional,  “na sequência de um conjunto de processos e estratégias que estão a ser desenvolvidas pela FPP no sentido de revitalizar e recuperar um espaço que já existiu, com o crescimento da prática de hóquei em patins no feminino”.

No final, e face ao segundo lugar conquistado, Hélder Antunes, Selecionador Nacional, faz um balanço positivo desta participação, que considera que esta participação

Tem que ter um balanço positivo a nível do hóquei em patins feminino nacional e está a servir para tirarmos várias ilações, servindo acima de tudo para nos ajudar a direcionar o trabalho que temos que continuar a fazer em prol do hóquei em patins feminino em Portugal.

O balanço desta participação é positivo, conseguimos detetcar coisas que é preciso aprofundar e melhorar e , simultaneamente, saber coisas que estão a correr bem e nos têm dado alguns indicadores positivos.

 

Dando continuidade aos projetos de desenvolvimento do hóquei em patins feminino, a FPP apresentou e viu ser aprovada a sua candidatura à realização da 7ª Edição deste Torneio Europeu de Clubes de Hóquei em Patins Feminino Sub-17, que se realizará assim em Portugal, em 2020!

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins